A personalidade dos moradores tem sido cada vez mais valorizada para compor ambientes acolhedores. A ideia de objetos escolhidos apenas por seu apelo estético tem sido deixada de lado, para dar valor a itens mais pessoais e significativos, que contam uma história e refletem as vivências e gostos individuais.
Sabe aquela lembrancinha que você trouxe de viagem? Ou até a rolha de vinho de uma ocasião especial? Tudo isso tem potencial na chamada decoração afetiva. Itens de viagem, peças artesanais, peças herdadas, fotos e objetos de valor sentimental são os queridinhos do momento.
Esse movimento busca transformar os ambientes em espaços que realmente representem quem mora ali, criando uma atmosfera acolhedora e autêntica. Essa tendência pode se sofisticar na escolha de elementos únicos, como um espelho antigo da família, uma obra de arte comprada em uma viagem especial ou mesmo uma paleta de cores que remeta a lembranças afetivas. Até o desenho feito pelo seu filho, em uma moldura elegante pode se transformar numa peça única e especial.
A personalização do espaço não apenas torna a decoração mais rica e interessante, transformando uma residência em um verdadeiro lar. Quer mais ideias? Continue acompanhando nossas postagens. Tem sempre uma novidade interessante por aqui.