7 plantas para cultivar em ambientes internos

Não é necessário ter um jardim para ter plantas em casa. As plantas valorizam a decoração e trazem vida para os ambientes internos. Vasos, jardineiras e cachepôs conseguem transformas salas, quartos, sacadas e ambientes de estudo e trabalho em cômodos aconchegantes e convidativos. Contudo, como todo ser vivo, as plantas necessitam de cuidados para permanecerem saudáveis e bonitas.

É importante conhecer e saber qual a necessidade de luz e irrigação cada espécie precisa antes de investir para ambientes internos. Pensando nisso, fizemos uma seleção para ajudar na escolha.

1. CACTOS OU MINICACTOS

São excelentes opções para ambientes internos. Não necessitam de iluminação direta e não precisam ser regados com frequência, apenas quando a superfície da terra estiver seca. Também não demandam outros cuidados como por exemplo podas constantes, elas só devem acontecer para remover ramos que já estiverem secos ou para controlar o tamanho. 

2. ESPADA DE SÃO JORGE

É uma planta bastante resistente e famosa por tirar o “mau-olhado” e outras energias negativas da casa. Ela se adapta muito bem à ambientes fechados porque deve ficar protegida da incidência excessiva de sol. Em relação a irrigação, pode ser feita de 15 em 15 dias.

3. PAU D’ÁGUA

Uma planta de porte médio, ela é ideal para ambientes com ar-condicionado pois é bastante resistente. Não necessita da incidência direta de luz solar direta quanto à rega, basta aguar quando a terra da superfície estiver seca.

4. ZAMIOCULCA

Esta é uma planta muito bonita e resistente, que cresce conforme o tamanho do vaso onde estiver plantada. É importante cultivá-la longe da incidência direta de sol porque isto pode queimar as folhas, apenas a claridade é suficiente para esta planta. Também não necessita de cuidados intensivos, basta regar cerca de 02 vezes na semana, sem enxarcar o solo.

5. AGLAONEMA

Esta planta precisa de sombra e necessita ser regada somente quando o solo parecer realmente seco, o que faz de lugares internos ambientes excelentes para ela. É importante que o plantio seja feito em solo bem drenado – para isto é só utilizar uma camada de argila expandida no fundo do vaso e uma manta de drenagem, elementos facilmente encontrados em casas de jardinagem.

6. JIBOIA

Esta é uma trepadeira para ambientes internos que se adapta com muita facilidade suportando tanto a sombra quanto a incidência direta de luz solar. Ela pode ser plantada tanto em xaxins quanto vasos, e é uma planta conhecida por purificar o ar, além de muito versátil para a decoração. Em relação a água, é importante manter o solo úmido, regando com frequência.

7. VIOLETA

Esta é para quem gosta de flores. A violeta é perfeita para ambientes internos pois precisa somente de luz indireta, não pode ficar diretamente exposta ao sol. A rega deve ser feita somente na terra, sem molhar as flores e as folhas, de uma a duas vezes por semana. Com flores de diversas cores, estas plantas se mantém floridas o ano todo com o uso de fertilizantes encontrados com facilidade em qualquer casa de jardinagem ou supermercados.

E então? Se empolgou para cultivar seu jardim dentro de casa?

Compartilhe esse conteúdo!

REceba nossos conteúdos

REceba nossos conteúdos

Imagens meramente ilustrativas. O paisagismo e decoração retratados, são meras sugestões decorativas, não fazendo parte do preço do imóvel, que será entregue conforme o Projeto e o Memorial Descritivo do empreendimento. Consulte as condições individuais com o nosso especialista de vendas.

Preencha os campos abaixo para agendar um atendimento com nossa equipe.

    Cadastre-se para receber em primeira mão as novidades desse lançamento exclusivo: