Contato com a natureza sem sair da sala estar. Conheça a Urban Jungle.

Paisagismo é só para exteriores, certo? Errado. O paisagismo interno tem por objetivo trazer elementos da natureza para dentro de casa, transformando este contato em rotina para quem nela habita. A Urban Jungle – ou selva urbana – é um conceito que como o próprio nome já anuncia trabalha a ideia de criar uma pequena floresta particular em casa, na cidade, onde geralmente o contato com a natureza é mais difícil.

Os benefícios vão para além da beleza. Estar em contato com plantas melhora a qualidade de vida uma vez que elas geram estímulos positivos, podendo transmitir a sensação de relaxamento e contribuir para a diminuição de níveis de ansiedade e estresse.

Aqui vão algumas dicas para montar uma Urban Jungle:

  • A escolha das plantas deve ser compatível com a sua rotina de quem cuidará delas. Existem plantas que demandam cuidados frequentes e outras para as quais cuidados periódicos são suficientes. Na hora de compor o paisagismo interno, isso deve ser levado em consideração.

  • É importante observar as condições do ambiente na hora de escolher as espécies. Algumas plantas precisam de incidência direta de sol, outras se adaptam bem à sombra. Existem espécies que ocupam mais espaço e outras que vivem bem em pequenos vasos e arranjos.

  • Prateleiras e vasos suspensos funcionam bem para espaços menores. Colocar as plantas no alto garante a presença delas sem deixar o espaço apertado ou interferir na circulação. Outra opção para estes ambientes são pequenos vasos, cachepôs ou arranjos que cabem em estantes ou mesas de apoio.

  • O Jardim Vertical é outra opção muito versátil que pode ser instalada tanto em ambientes maiores quanto menores, aproveitando espaços e valorizando o ambiente. A estrutura de um jardim vertical pode ser feita de diversos materiais, o que favorece todo tipo de orçamento.

  • O acompanhamento de um profissional pode contribuir muito na hora de montar uma Urban Jungle. Além de garantir que o projeto seja funcional e adequado para o ambiente onde será instalado, um paisagista ou arquiteto também ajuda a pensar na escolha de cores, móveis, materiais, texturas e toda a ambientação que reflita a personalidade dos moradores, deixando o ambiente aconchegante e convidativo.

E aí, gostou das dicas? Aproveite a inspiração e nos conte nos comentários o que você acha de ter sua própria floresta particular.

Compartilhe esse conteúdo!

REceba nossos conteúdos

REceba nossos conteúdos

Imagens meramente ilustrativas. O paisagismo e decoração retratados, são meras sugestões decorativas, não fazendo parte do preço do imóvel, que será entregue conforme o Projeto e o Memorial Descritivo do empreendimento. Consulte as condições individuais com o nosso especialista de vendas.

Clique com botão esquerdo do mouse.
Seleção Desativada.
Cópia Desativada.
Cópia Desativada.
Solicite qualquer material a gestão. Conteúdo Protegido.
Conteúdo Protegido

Preencha os campos abaixo para agendar um atendimento com nossa equipe.

    Cadastre-se para receber em primeira mão as novidades desse lançamento exclusivo:

      Eu concordo em receber comunicações.