Sua casa reflete a sua personalidade

Você já pensou em como seu lar reflete sua personalidade? As cores das paredes e objetos, o estilo de decoração e os acessórios, a disposição dos móveis de acordo com a funcionalidade de cada cômodo: tudo isso espelha a vida e as sensações dos moradores.

As cores por exemplo são, há séculos, material de interesse de pesquisadores e artistas. Não somente pelas nuances e contrastes, mas pelas sensações que elas transmitem.

Cores quentes e vibrantes:

Tendem a ser interpretadas pelos sentidos humanos como mais estimulantes o impacto das cores frias pode ser processado como calma e sutileza.

Cores mais escuras:

Podem criar atmosferas mais sóbrias ou austeras, enquanto tons mais claros são capazes de representar leveza e simplicidade.

Cores mais claras e tons pasteis:

Ajudam a expandir visualmente e iluminar um espaço, criando uma sensação de amplitude e leveza. São frequentemente associadas a uma atmosfera calma e pacífica, criando um ambiente relaxante em sua casa.

Estímulos sensoriais:

As sensações que experimentamos em um espaço residencial vão além do que nossos olhos veem. Embora as cores e elementos visuais sejam importantes, outros estímulos sensoriais desempenham um papel em nossa percepção do ambiente em que vivemos. O tato, por exemplo, é um desses aspectos muitas vezes subestimado. A textura dos móveis e dos revestimentos pode despertar emoções e criar atmosferas distintas. Imagine só, entrar em uma sala com móveis de madeira natural, tecidos macios como o algodão e tapeçarias acolhedoras? Esses materiais transmitem uma sensação de calor, conforto e familiaridade, convidando você a relaxar e se sentir em casa.

Além deles, a disposição dos espaços também pode influenciar nossas interações sociais e emocionais dentro de casa. Pessoas extrovertidas tendem a investir em áreas comuns, como salas de estar, jantar e espaços gourmet, projetados para receber amigos e familiares. Enquanto isso, aqueles que priorizam o recolhimento e a privacidade optam por ambientes que promovam a introspecção, como salas de leitura e aconchegantes salas de TV. Para eles, um home office pode ser mais valorizado do que um quarto de hóspedes, refletindo a importância do espaço pessoal e da autenticidade em casa.

 

Descubra-se no seu próprio lar! Conte-nos se você se vê mais como uma pessoa extrovertida, que ama receber amigos, ou se prefere o aconchego dos espaços e ambientes mais reservados. Além disso, nos diga se você considera o home office mais valioso que um quarto de hóspedes. Queremos saber qual é o seu estilo e como você molda seu ambiente para refletir a sua autenticidade.

 

 

Compartilhe esse conteúdo!

REceba nossos conteúdos

REceba nossos conteúdos

Imagens meramente ilustrativas. O paisagismo e decoração retratados, são meras sugestões decorativas, não fazendo parte do preço do imóvel, que será entregue conforme o Projeto e o Memorial Descritivo do empreendimento. Consulte as condições individuais com o nosso especialista de vendas.

Fale conosco!

Preencha os campos abaixo para iniciar uma conversa conosco no Whatsapp.

    Preencha os campos abaixo para agendar um atendimento com nossa equipe.

      Cadastre-se para receber em primeira mão as novidades desse lançamento exclusivo:

        Eu concordo em receber comunicações.

        Cadastre-se para receber em primeira mão as novidades desse lançamento exclusivo:

          Eu concordo em receber comunicações.